Atividades da Campus Code durante o isolamento social

Novidades - 27/Mar/2020 - por Campus Code

A pandemia do COVID-19 se instalou e nos fez lidar com toda uma reestruturação social temporária. Como medida preventiva, nós, da Campus Code, seguimos as recomendações das autoridades sanitárias e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e apoiamos todas as iniciativas para que o máximo de pessoas fique em casa até a situação melhorar. É, sem dúvida, um momento de adaptação, de colocar em foco tudo o que está em nosso alcance de ser feito.

Isso fez com que, a princípio, tivéssemos postergado as datas dos treinamentos presenciais para não colocar em risco a saúde de todos os participantes e garantir a segurança da comunidade. Nossos treinamentos sempre tiveram grande foco nas atividades presenciais. E isso tem um motivo: acreditamos que aprender a programar é um processo longo e que requer muito suporte e apoio de pessoas com mais experiência. Sentar e programar ombro a ombro mesmo! Discutir os problemas, testar alternativas no código e trocar experiências.

A ideia de oferecer treinamentos online vinha sendo amadurecida por nós nos últimos tempos e não nos pegou totalmente de surpresa. A situação excepcional acabou nos dando a chance de dar um novo passo nessa direção. Já realizamos desafios de programação e atividades preparatórias para todos treinamentos de forma online e agora vamos usar essas experiências para expandir nossa atuação.

Nos últimos dias trabalhamos intensamente revisando conteúdos, testando ferramentas e adaptando ao máximo nossos treinamentos para um modelo online que continue a respeitar tudo o que acreditamos ser importante para o começo de uma carreira em desenvolvimento de software.

Preparamos um modelo que traz o máximo da experiência presencial para o online, com aulas e atendimentos individualizados, para que todos os alunos, atuais e futuros, sigam o melhor possível seus planos de carreira. Um modelo que foi pensado com muita cautela e carinho para não perder qualidade nas dinâmicas de cada treinamento, nem deixar de proporcionar o olhar individual para cada participante.

Se você já estava inscrito em alguma de nossas turmas, estamos enviando instruções específicas pelo Slack e por e-mail. Se você estava planejando se inscrever nas próximas turmas, fale com a gente pelo nosso site que vamos te atender da melhor forma possível.

E como forma de contribuir para a comunidade de código e não deixar o COVID-19 frear os sonhos e estudos de quem está começando, a Campus Code está liberando o acesso a todo o material de apoio de forma gratuita e ilimitada.

Esperamos que todos fiquem bem e possam cuidar dos seus familiares e amigos nesse momento. Contem com a gente para continuar a jornada em desenvolvimento.

Equipe Campus Code

Campus Code