coding weekly #134

Newsletters - 16/Fev/2021 - por Campus Code
A sua newsletter da Campus Code • Edição 134 - Fevereiro de 2021

Hey! Tudo bem?

Quem se propõe a trabalhar com desenvolvimento Web não vai conseguir parar de estudar nunca. Isso porque depois de um tempo trabalhando com código, é provável que você passe a se preocupar com outras questões e desafios que envolvem o dia a dia na programação. Por isso, hoje separamos artigos para te ajudar a evoluir pensando na performance das aplicações.

Você também vê como são criadas as ilustrações no GitHub, como recriar elementos de jogos digitais para Web, um tutorial para construir seu próprio gerador de senhas com Python, o mistério dos números primos e como receber bem novas pessoas desenvolvedoras no time.

Boa leitura!

PERFORMANCE EM APLICAÇÕES

Imagem animada de um personagem de desenho que é um bicho-preguiça e está atrás de um balcão demorando bastante para carimbar uma folha de papel.
Diagnosticando problemas de performance em aplicações Rails

Qualquer pessoa que trabalhe tempo suficiente em um projeto de software, eventualmente terá que lidar com problemas de performance. Neste artigo a autora descreve suas experiências com alguns problemas deste tipo numa aplicação Rails e compartilha estratégias para lidar com eles. Dica do André Benjamim.

Usando Ruby 3 no Rails 6

Ruby 3 foi lançado em dezembro de 2020 e com ele a linguagem recebeu uma série de melhorias de performance. Neste artigo é apresentado o desempenho do Ruby 3 numa aplicação Rails 6, numa demonstração "mundo real". Dica da Claudia Capelini.

Checklist de 2021 para performance de front-end

Neste artigo é apresentado um checklist de performance de front-end de aplicações com todos os pontos que você deve ter em mente para criar experiências rápidas na Web. Dica do Patrick Natan.

CAMPUSCODERS INDICAM

Imagem de um storyboard com algumas ilustrações em rascunho.
Como são criadas as ilustrações no GitHub

O GitHub fez uma série de artigos falando um pouco sobre os bastidores da elaboração da nova homepage da empresa. Nesta edição são explorados os processos artísticos por trás das novas ilustrações do site. Dica do Henrique Morato.

Recriando elementos de jogos digitais para Web

Jogos digitais podem ser boas referências quando falamos desde programação a criação de interfaces gráficas. Neste artigo o autor recria um elemento do popular jogo Among Us em formato Web. Dica do João Henrique do Vale.

Construa seu próprio gerador de senhas com Python

Como parte de uma série de 12 projetos para iniciantes em Python, este tutorial te ajuda a criar um gerador de senhas usando a linguagem de forma rápida. Dica do João Henrique do Vale.

O mistério dos números primos

Quando somos iniciantes, lidamos com muitos exercícios que usam números primos para ajudar a compreender lógica de programação. Mas, o que você talvez não saiba, é que eles estão envolvidos em um dos maiores mistérios da matemática e existe um desafio valendo um milhão de dólares para quem conseguir comprovar a Hipótese de Riemann. Neste vídeo, você pode saber mais dessa história. Dica do Henrique Morato.

Como receber bem novas pessoas desenvolvedoras no time

Início de ano significa, principalmente em empresas maiores, que um novo orçamento anual está liberado para deleite dos times e, com isso, está aberta a temporada de contratações. Então que tal pensar em novas e melhores formas de fazer a integração de devs que vão chegar no seu time? Neste artigo, o autor compartilha um processo de integração etapa a etapa para te ajudar. Dica do Henrique Morato.

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