coding weekly #164

Newsletters - 15/Set/2021 - por Campus Code
A sua newsletter da Campus Code • Edição 164 - Setembro de 2021

Hey! Tudo bem?

Você já deve ter percebido que por aqui discutimos os benefícios de colaborar com a cultura do seu time e com a comunidade com alguma frequência. Isso tem um motivo: acreditamos que o esforço individual contribui de modo muito positivo com o contexto geral, seja levantando questionamentos ou propondo novas formas de lidar com a rotina. Por isso, o campuscoder André Kanamura selecionou alguns artigos para você refletir sobre como se preocupar com pequenos grandes detalhes também é um cuidado coletivo.

Você também vê uma proposta de estratégia de branches para integração contínua, 5 padrões de desenvolvimento avançados em React, um roteiro de objetivos em React para iniciantes, uma resposta para o questionamento sobre o fim do C# e discussões sobre trabalhar com escopos em CSS.

Boa leitura!

COMUNIDADE E CULTURA

Imagem animada de um rosto no escuro, iluminado apenas pelo que parece ser uma tela de computador. Vê-se os olhos de um lado para o outro e uma gota de suor escorrendo na testa.
Porque você deveria gerenciar sua energia e não o seu tempo

Quem trabalha com desenvolvimento de software está sempre buscando maneiras de aumentar sua produtividade, e gerenciamento de tempo está sempre entre as prioridades. No entanto,este artigo traz uma perspectiva diferente, destacando a importância de gerenciar sua energia, afinal somos seres humanos, não máquinas.

Construindo uma cultura de confiança

É cada vez mais evidente a importância da cultura propagada pelas empresas para construir um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Neste episódio de podcast você pode acompanhar a jornada de uma engenheira de software na empresa Slack durante a pandemia.

Dicas de saúde mental em Desenvolvimento

Saúde mental tem sido um ponto de atenção nos últimos tempos, em especial devido à pandemia e ao contexto de trabalho remoto em que estamos vivendo. Se você trabalha com desenvolvimento de software e esse é um tópico importante para você, neste artigo estão listadas algumas dicas bacanas para se cuidar.

CAMPUSCODERS INDICAM

Gráfico mostrando como uma branch fica esquematizada com a main.
Estratégia de branches para integração contínua

A estratégia de Pull Requests em desenvolvimento de software é amplamente utilizada por empresas de tecnologia. Mas uma das desvantagens é que a mentalidade de “estar sempre pronto para envio” acaba se perdendo. Tendo isso em mente, neste artigo é proposta uma estratégia diferente de ramificações para integração contínua. Dica do André Benjamim.

5 padrões avançados de desenvolvimento em React

React é uma das tecnologias mais utilizadas atualmente no mercado e, se você está procurando ampliar seus conhecimentos, vai encontrar aqui 5 padrões avançados de React, com seus pontos positivos e negativos. Dica do Paulo Rodrigues.

Roteiro de objetivos em React para iniciantes

E se você ainda é iniciante em React, mas está com vontade de aprender, aqui há um roteiro com os principais tópicos para focar seus estudos. Dica do João Henrique do Vale.

A linguagem C# está morrendo?

De tempos em tempos, a comunidade de desenvolvimento escolhe uma linguagem de programação e questiona sua longevidade. A linguagem do momento é o C# e neste artigo você pode encontrar a resposta para a pergunta: C# está morto? Dica da Claudia Capelini.

Trabalhando com escopos em CSS?

Ainda não é possível trabalhar com escopos em CSS, mas a discussão já existe há tempos e soluções já estão em desenvolvimento. Se você quiser compreender melhor o atual estado dessa funcionalidade, pode conferir as discussões neste artigo. Dica da Claudia Capelini.

Campus Code