coding weekly #68

Newsletters - 06/Nov/2019 - por Campus Code
A sua newsletter da Campus Code • Edição 68 - Novembro de 2019

Nesta edição, você vai ver como avaliar qualidade de código além do RuboCop, como fazer scroll de imagens com CSS puro, composição de chamadas Lambda em Ruby, desconto de 25% na RubyConf e como melhorar seu JavaScript.

Print de tela do RubyCritic com gráficos de overview.
Qualidade de código além do RuboCop

RuboCop é a gem mais famosa para avaliar métricas, formatação e boas práticas de código Ruby. Mas como sempre é importante ter variedade e outras ‘opiniões’, esse post apresenta alternativas de gems que avaliam a complexidade de código e o excesso de dependências entre arquivos, por exemplo. Dica do André Benjamim.

Scroll de imagens com CSS puro

Sabe aquele banner ou galeria de imagens que pediram pra você animar com a rolagem do mouse? Você pode até procurar plugins ou componentes com JS, mas esse post mostra que tudo o que você precisa é CSS puro. Aprenda a fazer o efeito vertical e horizontal e ajustar a rolagem necessária para mudar as imagens num ótimo tutorial em português :) Dica do João Henrique do Vale o.

Composição de chamadas Lambda em Ruby

As possibilidades do uso de funções Lambda no Ruby cresceram na versão 2.6 com a composição de chamadas. O post começa com uma rápida introdução para quem ainda não conhece essa opção para trabalhar com blocos e em seguida traz uma série de exemplos de composição. Com certeza você vai aproveitar alguma das sugestões no seu código. Dica do Ederson de Lima.

RubyConf 2019 definida!

Podemos esperar um grande evento na RubyConf 2019. Com mais de 21 palestrantes confirmados até agora e espaços para comunidades como o CodamosClub, a conferência acontece nos dias 28 e 29 de novembro em São Paulo. Quer se inscrever com um super desconto de 25%? Corre que o 1º lote vai até essa sexta-feira, dia 8!

RubyConf Brasil 2019 com 25% de desconto.

Melhore seu JavaScript já

Async, await, promises, Typescript, testes… Se você ficou algum tempo afastado do universo do JavaScript provavelmente está se sentindo perdido com tantas novidades. Esse post traz exemplos simples e rápidos de como atualizar seu código e tirar proveito do melhor do JS moderno. Dica do Allan Siqueira.