coding weekly #70

Newsletters - 20/Nov/2019 - por Campus Code
A sua newsletter da Campus Code • Edição 70 - Novembro de 2019

Nesta edição, você vai ver uma opção de navegador focado no uso do teclado, um curso gratuito de princípios de Inteligência Artificial, dicas para um Pair Programming mais eficiente, Ruby Brasil no Telegram e vagas com curadoria de nossa equipe.

Print de tela do repositório do Qutebrowser, sinalizando os atalhos para navegação.
Navegando pelo teclado

Quando você sai do editor de código e precisa procurar algo no Stackoverflow ou ler um artigo, sente falta dos atalhos e se confunde por ter que usar o mouse? Então reserve um tempinho para testar o Qutebrowser. Todo feito em Python e disponível para Windows, Linux e macOS, o navegador minimalista é focado em trazer para o teclado toda experiência da navegação pela Web. Dica do Allan Siqueira.

Princípios de Inteligência Artificial

Criado pela Universidade de Helsinki com apoio da empresa Reaktor, esse curso gratuito apresenta os conceitos base de inteligência artificial e alguns algoritmos e técnicas base. Esse pode ser o empurrão que faltava pra você estudar um pouco sobre o assunto que toma cada vez mais espaço. Alguns conhecimentos em Python são recomendados especialmente na segunda metade do curso. Dica do André Benjamim.

Ruby Brasil no Telegram

Se você sente falta de conversar com mais pessoas que trabalham ou estudam Ruby e tecnologias similares, bora fazer parte da Ruby Brasil no Telegram! A comunidade ganha novos membros a cada dia e já conta com palestrantes que estão sempre em eventos como TDC e RubyConf e até commiters do Rails como o Rafael França :) Dica do João Almeida.

Dicas para programação em pares com devs juniores

Se você já é uma pessoa mais experiente e está passando pelo desafio de receber jovens talentos no time, a Programação em Pares pode ser uma ótima forma de consolidar a cultura do time e compartilhar o escopo do projeto enquanto o código é escrito a quatro mãos. Nesse post você vai encontrar 9 dicas valiosas para tornar esse momento mais eficiente e relevante para todos envolvidos. Dica do André Benjamim.

Gif de um garoto deitado na barriga de um cão, um fazendo carinho no outro.