Novidades na Campus Code

Dicas - 13/Ago/2019 - por Campus Code

O 2º semestre de 2019 da Campus Code está cheio de novidades! Você já deve ter visto a nova área de Conteúdos no nosso site. Dois novos textos estão à disposição toda semana. São dicas, tutoriais e eventos para se atualizar. Tudo isso além da Coding Weekly, nossa newsletter semanal. Quer assinar? Clique aqui.

Primeira turma do TreinaDev

O mês de agosto foi marcado pela aula inaugural da primeira turma do TreinaDev. Com aproximadamente 1200 inscritos no processo de seleção, o programa tem como foco dar vivência em um time de desenvolvimento por meio de um treinamento e, quem sabe, até uma possível contratação pelas empresas patrocinadoras – como Vindi e Rebase – e apoio da SmartFit. Empresas que quiserem conhecer o programa e patrociná-lo podem entrar em contato pelo e-mail.

Se você quer participar e perdeu a primeira turma, ainda dá tempo de se inscrever para a próxima. Ao longo de 12 meses serão quatro processos seletivos, com formação de ao menos 64 pessoas desenvolvedoras. Todo processo é gratuito para os participantes. Acesse o treinadev.com.br, inscreva-se e já receba conteúdo para estudar.

Novos Workshops

Setembro é o mês dos workshops por aqui. Seja você iniciante, avançado ou quem só quer entender o que os devs falam, temos um sob medida.

Rails Além do MVC

De 9 a 12 de setembro, devs que já produzem código, mas querem sofisticá-lo podem se beneficiar do Rails Além do MVC. Em um evento de 12 horas, vamos trabalhar com Solid, Design Patterns e Processamento Assíncrono. Tudo hands-on e nos equipamentos da Campus Code para você só se preocupar em conhecer as técnicas que os seniores usam. Sob medida para quem quer ir além na carreira.

Tecnologia Pra Quem Quer Entender Programadores

Para quem não desenvolve – e nem quer desenvolver –, mas precisa compreender o que devs falam, o workshop Tecnologia Para Quem Quer Entender Programadores é a grande novidade. Ideal para pessoas de Recursos Humanos, Marketing e Jurídico que trabalham em empresas de tecnologia ou software. De 16 a 18 de setembro –, vamos contar como funciona um computador e a internet, as principais funções de cada cargo em desenvolvimento, o que são linguagens de programação e desmistificar toda a sopa de letrinhas que se vê diariamente no monitor, mas não tem ideia do que significa.

Introdução a Ruby on Rails

Já a semana de 23 a 27 de setembro está reservada para quem está começando a aprender a programar ou precisa se preparar para a Imersão Web. Nos dias 23 e 24 de setembro, o workshop Lógica de Programação e Orientação a Objetos com Ruby vai mostrar, além da instalação da linguagem, editores de código e lógica desde o conceito de variáveis, condicionais, laços de repetição, arrays e métodos até Orientação a Objetos (OO). Ideal para quem nunca viu código e precisa dar os primeiros passos.

Na continuação da semana, acontece o workshop Minha Primeira Aplicação em Rails, de 25 a 27 de setembro. Ele pode ser feito sozinho ou em continuidade ao de Lógica e OO. Vamos falar de gems, rotas e MVC para dar início à sua primeira aplicação. Tudo mão na massa!

Nova turma da Imersão Web

Em 7 de outubro começa a Imersão Web, o treinamento ideal para quem precisa de vivência no dia a dia de um time de desenvolvimento, com boas práticas, código limpo e metodologias ágeis. Sem aulas tradicionais nem apostilas. Tudo realmente na prática.

Qualquer que seja seu nível de conhecimento, a Campus Code tem a capacitação ideal para você evoluir na carreira.